Em razão da vida que levamos atualmente, as constelações familiares têm ajudado cada vez mais pessoas.
Por quê?
Porque, ainda que online, o facilitador pode acessar o campo do cliente e mostrar o que é necessário ser visto.
Mesmo com a pandemia, e com os trabalhos presenciais tendo sido excluídos da agenda dos consteladores, o trabalho continua a todo vapor, sobretudo em virtude de existirem muitas formas de se fazer uma constelação familiar.
Quais são os tipos de constelação de familiar?
Em grupo ou individual
Em grupo, o facilitador pede para o cliente escolher um representante para o representar e, de acordo com o que será constelado, o facilitador dará os próximos direcionamentos.
Cada constelação é única, não existe um padrão a ser rigidamente seguido. Para cada problema, o campo trará informações daquele cliente, o que ele consegue ver e absorver naquele momento.
Costumo dizer que a Constelação Familiar é como um cebola: conforme a nossa força interior, a nossa capacidade de tomar consciência das informações, a cada constelação pode se ter uma nova informação importante. Sempre depende do foco da constelação.
Na constelação individual, o constelador usará os bonecos e acessará os diversos campos do sistema. Os bonecos serão os representantes do sistema que o cliente for constelar.
Tanto a constelação em grupo quanto a constelação individual podem ser realizadas online. Além disso, muitas constelações já têm sido realizadas por aplicativos, à distância. Aqui do Brasil, eu pude fazer a constelação de pessoas que estavam nos Estado Unidos e participar como representante em uma constelação de um colega cuja cliente estava no Japão.
Outros tipos de constelação familiar são:
- constelação com cavalos;
- constelação na água com bonecos;
- constelação com animais de estimação.
Independentemente de qual tipo de constelação você escolha fazer, o importante é a sua permissão para acessar o campo e obter a consciência necessária para a sua questão.